Yacht Club Santo Amaro

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Regulamento

Regulamento para entrada nas dependências do clube

O Clube tem como finalidade a atividade social e esportiva de seus associados e como tal está aberto livremente a estes para uso regular de suas dependências.
Este regulamento tem como fim estabelecer as normas para a entrada de não sócios e realização de eventos no clube.

1 - Dependentes

Além dos sócios titulares, tem a entrada franqueada os dependentes, conforme estipula o estatuto em seu Capítulo V, Seção 1 – Quadro Social.
Para acesso às dependências do clube sócios e dependentes devem apresentar a carteirinha válida para o ano em curso.
Titulares separados, desquitados ou divorciados devem regularizar a situação de seus dependentes na secretaria do clube.

2 - Motoristas, babás, cuidadores de idosos, seguranças

Empregados ou funcionários de associados poderão ingressar no clube, sempre que cadastrados previamente na secretaria/gerência e com lista na portaria do clube, exclusivamente para acompanhar os associados ou seus dependentes. Motoristas e seguranças devem permanecer na área do estacionamento.

3 - Funcionários

Os funcionários têm entrada franqueada nas dependências do clube em seus horários de trabalho e sempre que forem solicitados em horário extra que exceda a jornada normal. Quando de férias e em visita ao clube devem pedir solicitação à Gerência para ingressar nas dependências.

4 - Parceiros com contrato de exploração econômica

Os parceiros do clube que tenham sua situação regulamentada contratualmente para exploração econômica de seus negócios, tal como o concessionário do restaurante, da oficina de barcos, oficina de botes, loja de produtos náuticos e cursos de habilitação de navegação, tem sua entrada franqueada nos horários estabelecidos em contrato. O mesmo é válido para seus funcionários que devem ser devidamente cadastrados na secretaria do clube e com a relação afixada na portaria para controle de entrada e saída.

Participantes dos cursos de habilitação podem almoçar no restaurante nos finais de semana.

5 - Fornecedores

Fornecedores do Clube e fornecedores dos parceiros acima descritos tem acesso às dependências após autorização dos respectivos responsáveis e registro de entrada.

6 - Convidados dos associados

Os associados têm o direito a trazer convidados ao clube seis vezes ao ano. Para tanto a secretaria emite seis convites familiares que são entregues no início de cada ano a todos titulares. O ingresso nas dependências do clube de convidados somente será permitido com a apresentação do convite. O associado passa a ser o responsável pelo convidado perante o clube, sob todos os aspectos legais.

Fica vedado aos convidados o uso das quadras de esporte, sauna, piscina, sala de jogos, bolão, salvo prévia autorização da Diretoria ou Gerência. Caso o associado não tenha mais convites, este pagará uma taxa de R$ 15,00 por convidado, respeitando a quantidade máxima de 10 convidados por sócio por mês. Este valor é estipulado/aprovado pelo Conselho Deliberativo (valor que será reajustado adequadamente no decorrer do tempo).

7 - Campeonatos esportivos

Sempre que o clube for a sede ou o organizador de um campeonato, os atletas ou esportistas participantes não sócios tem a entrada franqueada às dependências, desde que regularmente inscritos no respectivo campeonato.

8 - Escola de Vela

O clube promove o esporte a vela e para tanto mantém uma escola de vela. Com o intuito de tornar a Escola de Vela a porta de entrada de novos sócios é permitida a participação de não sócios nos cursos. Os participantes têm entrada franqueada e acesso a todas as dependências do Clube. Pais e responsáveis por menores que participam da Escola de Vela tem acesso ao clube, com as mesmas restrições de convidados, como descrito no item 6 acima, no entanto não pagam a taxa de convidado e podem usufruir do restaurante.

A Escola de Vela deve deixar uma lista atualizada na portaria para controle de acesso dos não sócios que estão regularmente inscritos.

9 - Sócios de clubes conveniados

Sócios de clubes conveniados tem acesso às dependências do clube no âmbito do convênio firmado. É obrigatória a apresentação da carteirinha válida do clube conveniado para liberação do acesso. Para sócios de clubes conveniados valem as restrições acima, exceto para sócios de iate clubes para os quais fica franqueado o acesso a área náutica. Os associados do Club Transatlântico têm acesso a todas as

dependências do clube. Caso haja interesse de um associado do CT em colocar uma embarcação no clube, o valor devido mensal será o valor da estadia somado à mensalidade normal de um título familiar acrescido da taxa de obras.

10 - Alojamentos

Os alojamentos são de uso exclusivo de sócios que venham a alugar quartos ou apartamentos, participantes de acampamentos de vela e esportistas visitantes que venham a participar de campeonatos na Guarapiranga. Exceções devem ter a aprovação da Diretoria / Gerência.

11 - Almoço de terça-feira a sexta-feira, exeto feriados e pontes de feriados

Fica franqueada a entrada de não sócios de terça-feira a sexta-feira, exceto feriados e pontes de feriados, para almoço no restaurante no horário das 12:00hs às 15:30hs.

12 - Eventos

A realização de eventos nas dependências do Clube observará as seguintes diretrizes:

- preservação da boa imagem do Clube.
- manutenção, preservação e limpeza das instalações do Clube.
- garantia de segurança aos freqüentadores do evento e aos associados.
- participação do Clube nos resultados econômicos do evento, nos termos das disposições aplicáveis à espécie.

Os interessados em realizar eventos nas dependências do Clube deverão entrar em contato com a secretaria e preencher formulário específico, ou fazê-lo via site do clube que é recebido pela secretaria, indicando:

- qualificação completa do proponente;
- número de sócio ou indicação de um associado;
- descrição detalhada do evento, incluindo:

- termo de responsabilidade e de cumprimento de eventuais exigências de órgãos públicos competentes para a realização do evento, incluindo-se o ECAD.

Avaliada e aprovada a proposta, a secretaria deve dar ciência à Comodoria e ao Diretor responsável pelos eventos no clube, afixando-se cópia no quadro da Secretaria para prévia publicidade aos associados.

A Diretoria / Gerência poderá exigir a contratação de seguro e a apresentação de caução idônea pelo proponente ou responsável.

A Secretaria deverá exigir termo de responsabilidade civil e penal, assinado pelo proponente, para a realização do evento.

A realização de eventos no Clube se dará mediante o pagamento de taxas fixadas pela Diretoria para o uso das respectivas dependências, podendo estabelecer uma participação do Clube nos resultados econômicos dos eventos realizados, mediante compromisso do proponente em prestar contas após o encerramento do evento.

Quando o evento for de pequeno porte e exclusivamente para integrantes do quadro social a Diretoria / Gerência poderá dispensar as formalidades regulamentares e isentar o pagamento das taxas.

A Diretoria poderá, decidir pela participação do Clube nos custos dos eventos que forem de interesse relevante para o Clube, obedecidos os limites orçamentários. Eventual cláusula de exclusividade entre o Clube e o Concessionário do Restaurante se estende aos eventos realizados e no limite dos espaços concedidos, salvo autorização expressa do Concessionário.

O evento deverá se limitar aos espaços locados, sendo expressamente vedado o uso dos demais espaços, como quadras de esporte, sauna, piscina, vestiário, sala de jogos, bolão, salvo prévia autorização da Diretoria / Gerência.

As presentes disposições aplicam-se no caso de locação de espaços para cenários de qualquer natureza, ressalvando-se o prazo prévio de 05 dias para requerimento, e contanto que a locação seja para dias úteis e não interfiram nas atividades esportivas do Clube.

O proponente deve indicar claramente quem é a pessoa responsável pelo evento. Esse responsável deve comparecer no clube meia hora antes do evento e verificar se tudo está de acordo com o contratado Deverá também deixar uma lista de todos os convidados na portaria para devido controle. Caso houver um visitante que não conste na lista, o responsável deve ser comunicado para liberar a entrada desse visitante.

Comemorações, aniversários, casamentos, eventos empresariais, devem utilizar apenas o restaurante do clube e suas áreas próximas. Esses eventos não poderão ser realizados em sábados, domingos e feriados no salão principal e varanda durante o horário de 12:00hs às 17:30hs. O preparo e a decoração do salão principal e varanda do restaurante só pode se iniciar após esse horário.

Não poderão ocorrer dois eventos simultâneos no clube. Exceção a essa regra depende de decisão da Diretoria.

13 - Horário de funcionamento

De terça-feira a domingo e feriados Das 07:30hs às 19:30hs às segundas-feiras, somente se feriados ou ponte de feriados, efechado para manutenção no primeiro dia útil subseqüente.

Este horário pode se estender sempre que houver um evento sócio-esportivo dos associados, ou um evento contratado externo.

Funcionamento da rampa em frente aos hangares:
Das 08:30hs às 18:00hs
Este horário pode se estender sempre que houver um evento sócio-esportivo dos associados, ou no verão em função do movimento dos sócios, quando então se encerra às 19:30hs.

Funcionamento do Restaurante
De terça-feira a sexta-feira Das 11:30hs às 15:30hs.
Sábados, domingos, feriados e pontes de feriado a partir das 09:30hs para serviço de café e almoço até às18:00hs.

Funcionamento da Sauna
Masculina às 5ªs feiras das 19:30hs às 23:00hs.
Feminina de 3ª. à 6ª. mediante solicitação antecipada à secretaria/gerência.
Masculina e Feminina: Sábados, domingos, feriados e pontes de feriado das 17:00hs às 20:00hs hs na época de horário de verão e das 16:00hs às 19:30hs fora desta.

Atendimento Secretaria de Vela
4ª. à Domingo das 10 às 16 hs.

Atendimento Secretaria do Clube
3ª. à sábado das 8:30 às 17:30 hs.

Importante: Retorno de Barcos às segundas-feiras após Campeonatos e/ou Eventos Externos deverão ser comunicados à secretaria/gerência com antecedência suficiente para organização do retorno. Plantão aos domingos das 8:30 às 12:30 hs.

Casos omissos devem ser resolvidos pela Diretoria / Gerencia.
Este regimento poderá ser alterado pela maioria simples do Conselho Deliberativo.

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

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