Yacht Club Santo Amaro

English
English

Fechar

Notícias

Atletas do YCSA começam bem o SulBrasileiro de Optimist

Regatas começaram no domingo, 04/09.

O domingo de céu fechado marcou o início do 38º Campeonato Sul- brasileiro da classe Optimist, no Veleiros do Sul. Os 139 velejadores participantes – 82 veteranos e 57 Estreantes – enfrentaram garoa e temperatura e vento mais forte no início da tarde deste domingo em Porto Alegre.
 
Até o momento foram cinco regatas para a classe veteranos e a liderança está com o argentino Máximo Videla, seguido pelo brasileiro Ricardo Coutinho (YCB) e em terceiro o uruguaio Facundo Montedónico. Na classe Estreante, com quatro regatas disputadas, os paulistas foram os melhores da flotilha. Mário Carvalho (EVI) está em primeiro lugar, com Clara Cardoso (ICSC) em segundo e o argentino Luciano Fouce em terceiro.
 
Os atletas do YCSA também começaram muito bem e se mantem nas primeiras posições até o momento. Nos veteranos, Nicolas Bernal é o melhor paulista colocado (7º) e é o segundo na categoria juvenil. Já nos Estreantes, Felipe Montag e Marina Heinke chegaram a beliscar a segunda e terceira colocação geral no primeiro dia, mas caíram algumas posições. Felipe é o 4º geral e 2º infantil entre os meninos. Marina é a 6ª geral e a 2ª entre as garotas.
 
A comissão de regatas teve trabalho neste primeiro dia de competição. A bandeira preta teve que ir para o mastro para conter o ânimo dos jovens velejadores. Mesmo assim, na primeira regata, 23 timoneiros da classe veteranos foram desclassificados na terceira tentativa de largada por “queimarem” a linha.
 
A competição da classe Optimist – inicial da vela de competição com crianças entre 8 e 15 anos – iniciou com vento de 13 nós de direção sul e uma garoa que depois cessou no rio Guaíba. Nas demais regatas a intensidade diminuiu para 8 nós. O Campeonato Sul-brasileiro da classe Optimist conta com a participação de velejadores de cinco estados: RS, SC, PR, SP, RJ e BA, e da Argentina e Uruguai. A competição conta com o apoio de Jimo e Confederação Brasileira de Vela e segue até quarta-feira (07).
 
Resultados parciais aqui:
Estreantes
Veteranos
 
Matéria: Notícias Náuticas


Compartilhar esta notícia:

  • Atlatimar
  • Porto Pacuíba
  • Race in Sail
  • Sail Brasil
  • Tom & Cat
  • Karl Stanzel Fotógrafo
  • Sailing Solutions
  • Regatta
  • Notícias Náuticas
  • Jornal Almanáutica

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

Horário de Atendimento:

De terça a sexta-feira: 8:00h às 18:00h

Sábados, domingos e feriado: 9:30h às 17:00h

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Campo obrigatório.Verifique seu email.